21 dezembro 2012

Entrevista de Kristen à Honor Roll 2012

Kristen Stewart fez uma entrevista para a Honor Roll 2012, onde falava sobre “On The Road”, e também sobre seus outros filmes. Confira:

O que mudou entre a versão de Cannes do filme e aquela que apresentou em Toronto, especialmente no que se refere ao seu personagem?
É um pouco mais longo, mas isso não é a única diferença. Há tantos caminhos diferentes que você pode ir com esta história. Você leu o livro e você escolhe qual passeio você quer tomar. Você pode ter uma experiência diferente a cada vez que você ler. Eu acho que Walter queria canalizar a maior parte da energia – mesmo que você provavelmente poderia ainda ter múltiplas experiências assistindo o filme – ele queria realmente focar na fraternidade, realmente focar em Dean e Sal. O primeiro é um pouco mais lânguido. Eu não quero dizer que foi mais de forma livre …

Ainda é muito de forma livre. Era para ser cheio de vida.
Isso é o que eu quero dizer. Foi apenas talvez um pouco mais. Mas agora, ele definitivamente leva a um lugar onde, no final, os dois, você está tão completamente investido neles. Não que você não estava antes, era apenas um pouco mais fácil de fazer passeios diferentes. Mas isso foi perfeito para o público de Cannes.

Com relação ao seu personagem, como começou sua mudança de perspectiva do script da primeira versão para a segunda versão?
Em um nível superficial, o primeiro foi muito mais vigoroso. Você faz essas cenas, especialmente, e você olha para trás e diz, pra que merda nós fizemos isso? [risos] Walter, que porra é essa? Não, eu estou brincando.

Há ainda uma boa quantidade de sexo na nova versão.
Sim, há, definitivamente.

Então você não estava sentindo falta disso na segunda versão?
Eu não sei. A última coisa que eu quero é que isso seja o foco das pessoas, então eu estou realmente feliz, porque há o suficiente. Mas ao mesmo tempo, é o que é. Havia definitivamente momentos que teria sido bom, mas que seja. Se eu começar pelo início, eu li o livro quando eu era calouro.

Na escola? Isso é muito cedo.
Eu cresci em L.A. eu tinha 13 ou 14 anos. Totalmente jovem. Por um lado, abriu muitas portas para mim. De repente, entrei extremamente na leitura. Realmente deu o pontapé inicial. Foi o primeiro. Eu nunca achei por um segundo que eu era o tipo de pessoa que poderia interpretar Marylou. Nunca. Nem por um segundo. Eu teria feito qualquer coisa no filme, então eu peguei o papel quando eu tinha 17 não tendo – o que é uma coisa muito irresponsável pra um ator fazer, você não pode aceitar um papel a menos que você ache que pode fazê-lo – mas eu estava tipo, Eu não posso dizer não pra “On the Road”, eu tenho que tentar. Provavelmente porque aqueles eram o tipo de pessoas que eu quero conhecer. Eu quero encontrar aquelas pessoas e correr atrás delas.

“Os loucos”
Sim. Eu acho que tinha 14 anos quando eu percebi que você pode escolher essas pessoas do que ficar confortável com as pessoas que estão circunstancialmente em torno de você. Como, sair e encontrar os que puxam isso para fora de você! Porque [Marylou] não está na vanguarda da história, ela está na periferia, você realmente não sabe o que está em sua cabeça e em seu coração, quando toda a história está sendo contada no romance. Eu acho se deve conhecer a mulher por trás do personagem, para ser capaz de ligar os pontos – porque eu sou sensível, menina contemporânea normal que definitivamente foi léguas atrás dela em termos de estar confortável consigo mesma e com a vida – ela teve isso e ela foi tão jovem. Isso não é uma coisa adolescente, para ser completamente motivado pelo medo da vida, em vez de aleijado por eles. Então é por isso que é realmente uma coisa muito boa que eu cresci em alguns anos – eu tinha 20 anos no momento em que o filme foi feito. Mesmo que ela tenha 16 anos quando a história começa, eu era uma jovem com 16 anos, eu só não tinha ainda.

Isso é uma coisa muito importante em termos de assumir um papel como este. Eu vi “Welcome to the Rileys”, também. E, obviamente, o personagem que você interpreta requer muita sexualidade aberta.
Mas ela é muito mais fechada. A quantidade de paredes que essa garota tem é tão… Essa foi muito mais difícil, pessoalmente, só porque eu não… sou dessa forma. Mas, “Welcome to the Rileys” foi difícil porque foi um assunto terrivelmente foda, era muito mórbido. Este foi definitivamente mais divertido.

Quando você está pensando sobre escolher papéis, e você sabe que vai fazer coisas tipo essa trazendo uma parte de você – especialmente se não é particularmente natural pra você – de onde você traz isso?
Atores que dizem que eles querem realmente sair de si mesmos e interpretar personagens que são muito diferente deles…

Como vilões. Você vai ouvir alguém dizer: “Eu posso jogar toda a minha raiva para fora …”
Veja, isso é a coisa. Eles têm a raiva, no entanto. Você sabe o que eu quero dizer? Você não pode não ter. Mesmo se ele está enterrado profundamente. o que acontece quando você lê um roteiro e provoca você em algum nível que te surpreende. Você vai, “Que diabos foi isso? Eu preciso descobrir por que me comoveu porque isso não é quem eu sou”. Normalmente, esses não são os aspectos de si mesmo que sejam claros para você, mas eles ainda estão lá. Assim, fazer um filme, é sempre sobre descobrir por que lê-lo foi uma experiência.

Então …?
[ri sem responder]

Sem colocar um ponto demasiado fino sobre ele, o que foi que você descobriu?
Que eu posso deixar meu rosto sair. Definitivamente não é o meu baralho de cartas … mas você se priva da vida, logo que você começar a colocar essas paredes para cima. Eu nunca conheci outro personagem / pessoa em minha vida que eliminou todos os gotejamentos fora dela como ela fez. Não quer dizer que eu sou como Marylou agora. Não é como, ‘Oh, eu agora posso finalmente ser livre … ” Eu não sei. Eu definitivamente provei, então eu sei que eu tenho em mim. Sabe o que eu quero dizer?

Seria fácil se concentrar no aspecto sexual, mas parece que você está levando isso em um sentido mais amplo.
Sim, fazendo isso, embora, Honestamente? Para mim, a cena de dança era muito mais terrível do que qualquer uma das cenas de sexo. Eu estava com tanto medo dela.

É difícil dançar na frente de seus amigos. Como você faz uma dança de outro tempo em um filme gigante?
Nós abarrotados, eu acho, 60 extras em um pequeno quarto. Literalmente, eu podia sentir o chão vibrar. Foi assim muito legal. Mas eu estava apavorada.

Então isso foi realmente mais impactante ou intenso do que qualquer uma das cenas de sexo?
100 vezes. 100 vezes, sim.

Jodie Foster sempre disse isso a respeito de “The Accused“. Que as cenas de estupro foram difíceis, sim, mas a coisa mais difícil era a dança, antes disso, quando ela teve que dançar toda sexy.
Oh. Totalmente, é claro. Isso seria muito mais difícil. Isso é muito interessante. Faz todo o sentido para mim.

A sua abordagem para assumir um papel em um filme independente mudou nos últimos anos?
É uma coisa muito particular, é um trabalho muito estranho pra fazer. Você finge ser outra pessoa e você está deixando um monte de gente ver você fazendo isso. Um monte de pessoas que são atraídas para o trabalho pode classificar as etapas do lado de fora do mesmo e ver a sua carreira como um todo e meio que moldá-lo, e tipo, “Eu quero acabar aqui …” Eu não tenho absolutamente nenhuma ideia do que eu quero fazer até estar bem na minha frente. Então, eu só tenho muita sorte, tudo foi bastante variado.

Certo. Mas, presumivelmente, a qualquer momento, não há apenas uma coisa que você está respondendo, então você ainda tem que escolher. Você também tem agências e gerentes que pesam por suas próprias razões e agendas.
Isso é verdade. Eu acho que se eles estão pesando, então eles são gênios – e eu não acho que isso está acontecendo - em termos de canalizar as coisas sem o meu conhecimento.

Convencendo que era sua ideia …
Ou talvez só não me mostrando tudo, mostrando apenas coisas que eles querem que eu faça. Que, na verdade, por vezes, não me assusta. Mas para ser realmente honesto com você, eu não posso fazer coisas assim. Às vezes, os filmes começam como ideias. Especialmente os grandes filmes de estúdio. Há um conceito antes do personagem, e eles são completamente vazios.

OK, mas para bancar o advogado do diabo: onde você está indo para fazer o seu personagem na continuação de “Snow White”?
Oh, vai ser incrivelmente foda. Não, eu estou tão animada sobre isso, é uma loucura.

Você pode me dar uma dica sobre para onde vai?
Eu não estou autorizada. No outro dia eu disse que havia uma forte possibilidade de que façamos uma sequência, e isso é verdade, mas todo mundo era tipo, “Whoa, parem de falar sobre isso.” Então, não, eu realmente não estou autorizada para falar sobre isso.

Mas é justo dizer que há ideias que foram discutidas que foram totalmente justificadas para você.
Oh, meu Deus. Foda, sim. Absolutamente. E nós temos um realmente incrível … [sorri] Então, sim. É tudo de bom. [risos]

Como é assistir a você mesma fazendo sexo? Deixando de lado a possibilidade de que você tenha gravações caseiras ou qualquer coisa?
Certo. [risos] Bem, eu não estava realmente fazendo sexo. Para ser honesta, eu acho que se você tivesse que isolar as cenas, seria bastante ridículo se observar fazendo um falso sexo. Mas dentro do filme, assistindo ao filme, eu fiquei tão presa nesse. Eu já vi isso três vezes, e isso não é típico para mim. Eu tenho que concluir o processo, eu preciso assistir o filme no final do mesmo. Mas três vezes?

Por que nesse, então?
Eu não sei. Walter poderia ter cortado junto as 24 horas do filme. Eu assisti o filme, e é engraçado, eu me lembro desses momentos como se fossem partes da minha vida. E isso normalmente acontece quando você assiste ao filme, mas este é estranho só porque não consigo identificar qualquer cena. Há partes, momentos em que eu não me sinto como se eu estivesse assistindo a um filme, eu sinto como se estivesse assistindo a um vídeo caseiro. E eu sei que isso soa como loucura.

Essa também é a maneira como ele disparou. É feito para ser vivido.
100%. Por isso, não parece tão estranho pra mim. Eu me senti como se assistir “Welcome to the Rileys” fosse mais estranho. Mas esse foi o ponto – que era para ser um pouco como, você realmente não quer ver isso.

Porque neste, Marylou está gostando.
É divertido pra caramba! Exatamente. É definitivamente cheio de amor, este mesmo.

Qual é o seu sentimento de campanha de premiação? Deve ser uma coisa estranha para alguém em sua posição onde há empresas que tentam ganhar dinheiro e há um aspecto de negócios certo para esta época do ano e um filme como este. É provavelmente o filme mais importante que o IFC Films já lançou. Isso significa que para alguém como você, você é posto lá para venderem. Qual é o seu senso de seu papel nessa parte do processo?
Eu seguiria Walter em qualquer lugar. Estou tão orgulhosa dele. Gostaria de vender seu material a qualquer pessoa no mundo. Eu sinto que isso faz muito sentido – ao lado de Garrett e Walter e Sam e Tom e tudo, como quando estávamos em Cannes, que faz muito sentido para mim. Eu nunca me senti mais forte. Eu realmente gosto de falar sobre o filme, assim fazendo a divulgação é realmente divertido – Eu não estou mentindo.

Não sente um tipo diferente de imprensa de algo como “Twilight”?

Sinto sim, é apenas um pouco menos monótono, porque as pessoas realmente querem ter conversas sobre o assunto.

Em vez de: “Oh, meu Deus, você é Bella … eu não consigo respirar.”
[risos] Sim, exatamente. Ou tipo, “Como é ser um vampiro?”

Quantas vezes você diria que você já ouviu isso?
Honestamente? Centenas. Eu não estou brincando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário