14 novembro 2013

Você é feliz com seu corpo? pt 1.


Olá, como vocês estão? 
Hoje eu vim falar de um assunto que de alguma maneira, incomoda muitas garotas e eu sei bem como.

O padrão de beleza começou com toda aquela história de que pra ser modelo, a principal coisa é ser magra (um risco e fedor, como diz minha mãe), mas eu não vou culpar o mundo da moda por isso, mesmo esse mundo ser o mais culpado por muita das coisas que as pessoas fazem para se tornar parte desse "padrão de beleza". Eu confesso que cheguei a um ponto da minha vida, que eu acreditava muito nesse padrão, que eu não era magra o suficiente (e não era mesmo, sem exagero). Mas eu não cheguei nem perto do que MUITAS meninas fazem por aí, como por exemplo: comer e vomitar em seguida, a tão famosa Mia. 


Muitas meninas se submetem a muitas coisas para terem o corpo "perfeito", prejudicam sua saúde para algo que é tão simples de se conquistar, mas que não é tão fácil.
Eu quero dizer que, muitas meninas ficam sem comer por dias ou se comem, logo em seguida vomitam. Ou fazem aquelas dietas "milagrosas", até um certo ponto pode funcionar. Eu por exemplo, quando resolvi que queria emagrecer, eu apenas parei de comer, óbvio que eu não ficava dias sem comer, apenas diminui pra menos da metade do que eu tava acostumada a comer, fiz isso nas férias, que eu não me preocuparia em passar mal ou comer algo desnecessário na rua pra enganar as pessoas. Se eu consegui perder peso? Sim, eu consegui, mas também perdi vitaminas, perdi muita coisa que começaram a resultar fisicamente, como nas minhas unhas e cabelos principalmente. A mãe de uma amiga minha, até se preocupou uma vez, pois eu estava muito pálida, mas segui a "dieta", só que chegou a um ponto que eu não perdia mais nada e cada vez mais eu estava me prejudicando. Nunca tive cabeça fraca, eu sempre soube o que eu tava fazendo e jamais iria culpar algo ou alguém pelo o que estava acontecendo comigo. Mas enfim, não é de mim que eu vim falar hoje, esse foi só um exemplo que é o que acontece com a grande maioria, outras já vão mais longe do que eu fui, como citei antes, ficam dias sem comer. Outra coisa que fazem é tomar laxante (vocês sabem qual é o resultado do laxante né?) junto com outros remédios, que inibem a fome de preferencia, mas o que mais me preocupa é isso tudo com a cabeça fraca e que pra eliminar a "dor" de não ter um corpo perfeito, é se ferir e o modo mais comum é se cortando. 
Eu imagino o que cada uma passa ao se olhar no espelho e não ver o corpo desejado, mas o que eu vim falar hoje, é que, se tu não está feliz com seu corpo, levanta a bunda e vai atrás do corpo que tu deseja. Não é parando de comer e se entupindo de remédios que isso vai mudar, pode até dar certo, mas também vai trazer uma série de doenças, como anemia e até gerar uma leucemia, não é exagero meu, podem ter certeza. O que tu vai perder com toda essa história é massa magra e tua saúde, a gordura vai continuar ali. 
Já vi de perto isso, mas por muita sorte o caso foi revertido, não estou falando de mim. 

O que eu quero dizer, é que um bom profissional cuidando da tua alimentação e exercícios físicos são essenciais para perda de peso, mas se de primeira tu acha que é muita coisa, começa pelo básico, corta tudo que tem muito sódio ou muito açúcar, como por exemplo: doces, club social, refrigerantes em geral, salgadinhos, etc. 
Corta tudo aquilo que é em excesso, de cara pode ser complicado em cortar tudo, mas vai aos poucos, começa pelo refrigerante, em vez de tomar ele, faz um suco natural que é bem mais gostoso e saudável. Com o tempo, tu vai te acostumar e nem vai sentir mais falta, eu digo isso por experiencia própria, comecei pelo refrigerante, hoje a unica coisa que ainda me derrota é o Doritos, que eu to lutando todos os dias contra. Começa a comer uma saladinha, uma sopinha de legumes. Se quiserem, posso até fazer post sobre receitas. 
Só basta tu ter força de vontade pra mudar o que te incomoda.

Eu sei, tá comprido demaaaais o post, mas é um assunto bem delicado e que se tem muito pra falar ainda. Hoje foi só o começo de muitas outras vezes que irei vir falar desse assunto. 

Contem pra mim, o que você acha do seu corpo? Não sintam vergonha, eu quero saber e conversar com vocês!!


Fico por aqui meninas (tem algum menino?) e voltarei só terça da semana que vem (todos choram (ou não)). Mas vocês podem conversar comigo pelo twitter (@ingrid_ente) que eu ficarei muito feliz!!!!

Enfim, até semana que vem, beijos!


Um comentário: