02 setembro 2012

Bill Condon fala sobre as filmagens de 'Amanhecer' para a MTV

Como de costume, no Twilight Tuesday a MTV traz um assunto relacionado à Saga, e a ultima edição foi voltada às fotosrecentemente lançadas de Amanhecer – Parte II e uma entrevista com o diretor, Bill Condon, na qual ele fala sobre as filmagens e mais.

O "MTV Fall Movie Preview" continua em parceria com as Terças de ‘Crepúsculo', para te trazer novas imagens de Amanhecer – Parte 2. Em nossas novas fotos maneiras você pode ver os novos vampiros juntamente com uma linda imagem de Edward (Robert Pattinson) perfeita para cartões postais.

E isso não é tudo, temos uma dose dupla de coisas boas de Crepúsculo com detalhes suculentos do filme contados diretamente pelo diretor Bill Condon, na entrevista ele nos revela a duração oficial do filme, qual poder de vampiro é o mais legal com os efeitos especiais e porque o clímax do filme vai te deixar sem ar.

MTV: Como você está se sentindo? Em qual estágio de pós-produção você está?

Condon: Estamos no estágio de mixagem, acertando as cores e acrescentando os últimos efeitos especiais, e é aí que as coisas se complicam, porque as coisas mais desafiantes ficam sempre por último, então estamos nos certificando de que fiquem o melhor possível, e isso é o mais importante agora.

MTV: Tem alguma cena com efeitos especiais que te agrade mais?


Condon: Cara, existem tantas que ficaram bonitas. Eu adoro, mesmo sendo assustador, o resultado da névoa de Alec. Ele tem uma névoa que pode te deixar cego, surdo e mudo então isso é bem legal. Se parece com o melhor filme de horror que você já viu. É uma névoa um pouco diferente, é como tentáculos que podem entrar em você e coisas assim.

MTV: Estou tão ansioso para ver todos os poderes! Conversei com Mackenzie Foy recentemente, ela é a pessoa mais adorável do planeta, e ela falou como se divertiu fazendo as cenas em que usa seus poderes.

Condon: Eu sei, ela é adorável, não é? O poder dela é que quando ela toca alguém, pode mostrar o que está em sua mente e você vê. Tem umas partes visuais, mas a maioria é transmitida pela trilha sonora feita por Carter Burwell, mas recentemente, na mixagem, Dane Davis, que é um brilhante designer, fez Matrix e muitos outros filmes, ele a fez falar e ler poesia e transformou em centenas de faixas. Você não ouve as palavras, porque elas acabam se tornando um som, é muito abstrato e algo inédito para mim. É muito legal.

MTV: Nos últimos estágios de mixagem e produção, existe algo que você gostou durante as gravações, mas amou ver na tela?


Condon: Muitas partes. Acho que todo o clímax, eu sinto como se fosse o maior número musical que eu já dirigi. É como se você tivesse finalmente acertado o ritmo, e o tornado, espero, muito satisfatório.

MTV: Qual foi o maior e mais divertido dia no set?


Condon: O maior e mais divertido, apenas pelada surpresa que eles nos fizeram, nós fomos ao topo da arena para filmarmos a tomada mais longa do campo de batalha com os Volturi de um lado e os Cullen e aliados do outro e na última tomada, de repente você ouve Eurythmics (música usada na coreografia da cena da luta) tocando e eles começam a fazer uma coreografia que eles haviam ensaiado. Foi um ótimo dia no set e uma grande festa.

MTV: Esperamos que isso esteja no DVD.

Condon: Eu acho que estará.

MTV: Você já se decidiu sobre a trilha sonora? Você tem tantos músicos no elenco.

Condon: Ah, sim, isso é interessante. Não sei se posso falar sobre isso ainda, mas finalmente acabamos e é animador.

MTV: E o tempo de duração? Já tem uma oficial?

Condon: Sim. A duração é de 1h56min, um minuto a menos que o primeiro e, acho, o mais curto de todos.

MTV: Conversamos sobre o maior e mais divertido dia no set, e o mais calmo e emocionante, qual foi?

Condon: Tivemos muitos, eu diria... não quero falar sobre uma cena porque é surpresa, mas tem a cena em que Charlie encontra Bella como vampira pela primeira vez e depois conhece Renesmee. Nesse filme só temos um humano, já que Taylor é uma criatura mística, então Charlie é quem mostra tudo. Se Charlie pode acreditar e entender, eu acho que o público também poderá. Claro, Billy Burke é um ótimo ator que pode realmente humanizar qualquer momento, então vê-lo com Kristen naquela cena, lembro que foi um grande prazer.

MTV: Você já planejou suas férias?

Condon: [Risos] A minha ideia de férias é ir para Nova Iorque, ficar duas semanas, e apenas relaxar. Acho que farei algo assim.

MTV: Você tem algum conselho para os fãs passarem o tempo enquanto aguardam a estréia do filme?

Condon: Boa pergunta. Teremos uma pequena surpresa com a trilha sonora. Eles devem ouvir todas as trilhas anteriores, e os CDs dos compositores, talvez isso os faça relembrar antigos temas musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário