11 setembro 2012

Thestar.Com: A Mulher Certa Para Interpretar Marylou-Entrevista

Marylou foi a jovem livre, sem inibições, que acompanhou Sal Paradise e Dean Moriarty em suas viagens pela estrada. Segundo o diretor Walter Salles, não teria outra atriz que a entendesse melhor do que Kristen Stewart. A atriz, acompanhada pelo seu co-star Garrett Hedlund, falaram sobre a experiência de fazer parte desse projeto ao thestar.com.


Foi como um choque ver Kristen Stewart curvada em uma cadeira em um quarto de hotel em Toronto, aparentando um aspecto consideravelmente mais magro e menos equilibrada do que ela mostrou no Festival de Cannes em Maio. O mesmo filme está em discussão: On the Road, a adaptação de Water Salles do romance da geração beat de Jack Kerouac, o qual está recebendo o prêmio norte americano em TIFF antes do lançamento de fim de ano.

A tensa expressão corporal de Stewart, 22 anos, diz tudo que precisa ser dito sobre o quão difícil tem sido os quatro meses atrás para ela, durante o qual ela confessou um affair que levou ao término de seu relacionamento com Robert Pattinson, seu namorado e colega de trabalho em Crepúsculo. Seria um erro ler muito as manchetes dos tablóides, entretanto. Stewart estava tão glamourosa em Friday's Ryerson Theatre no carpete vermelho tanto quanto ela estava na caminhada escarlete no Palais no festival de Cannes.

A intensa experiência de gravar On the Road, a qual levou anos de planejamento e inclusive aulas de dança, leitura de textos Beat, não deixou de transformar e afetar todos os envolvidos. Esse é com certeza o caso de Stewart e também de seu colega de trabalho Garrett Hedlund, que se juntaram para um entrevista com o Star.

"Dizer que esse filme me abriu completamente soa muito óbivo, mas realmente abriu!" disse Stewart, que leu Kerouac pela primeira vez com 15 anos. "Eu não estou apenas dizendo isso. O livro teve um efeito bem maior na pessoa que eu queria ser quando tinha 15 anos, o que é um tempo muito importante e formidável."

Hedlund complementa: "Como expressar o fogo que Kerouac expressou? Esse foi o obstáculo e é isso que você pensa toda hora. Mas no final do dia eu me sentia uma pessoa mais forte. As reflexões que eu tive que fazer, os sentimentos que eu senti.. me fizeram bem mais forte."

On the Road tem Stewart como a adolescente enigmática Marylou, a mulher que viajava e fazia amor com os dois selvagens Dean Moriarty, interpretado por Hedlund, e o intelectual Sal Paradise, interpretado por Sam Riley.

De acordo com o pensamento de Stewart, a quilometragem mítica de Moriarty e Paradise - pseudônimos para os amigos da vida real Neal Cassady e Kerouac - nunca teria acontecido se não fosse por Marylou, que é baseada na primeira esposa real de Cassady, LuAnne Henderson, 15 anos quando se casou.

"Essa foi a ponte," Stewart diz sobre as relações de Marylou/LuAnne ambas de amizade e amorosas entre Dean/Neal e Sal/Jack. "Eu acho que eles tinham uma certa comodidade por causa dela. Eles talvez teriam achado isso através de outras coisas se ela não existisse, mas existia uma confiança que eles apenas tiveram porque compartilharam ela." Complementa Hedlund, 28: "Ela era como a garota entre seus irmãos gêmeos que tinham quantidades diferentes de paciência."

Stewart e Hedlund ambos estavam curiosos em saber como a audiência ia reagir com o sexo, drogas e todo aquele jazz de On the Road. Chocou muito as pessoas no final de 1950, muitos tentavam cobrir a capa do livro se estavam lendo em público.

"Não é chocante usar drogas e fazer sexo promíscuo mais." Stewart diz. "Não é muito chocante ver pessoas nuas. Eu odeio colocar desse jeito, mas quando eu li o livro eu tinha 15 anos, eu estava talvez fascinada por tentar me forçar um pouco a ser um pouco rebelde, ou essas coisas que se faz nessa idade. Você quer se forçar."

O diretor brasileiro Salles, que passou anos trabalhando para conseguir os direitos de On the Road e também a satisfação de escrever o roteiro, diz que Marylou é um personagem fascinante e Stewart foi exatamente a mulher certa para interpreta-la. Assim que ele conheceu Kristen, depois de ter visto sua performance no drama Into the Wild, ele sabia que tinha encontrado sua Marylou.

"Ela conhecia On the Road muito bem, mas ela também entendia Marylou de um jeito muito, muito único. E eu não pensei duas vezes. Eu a convidei naquele ponto porque eu queria alguém que pudesse entender o que tinha motivado esse personagem mais do que qualquer coisa. O fato que ela tinha paixão e desejo e também entendimento do personagem foi o que fez ela complexa e também muito interessante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário