10 outubro 2012

BELLA EM FUGA: Entrevista De Kristen Para A Revista Telva


Em seus 22 anos, Kristen Stewart ganha por filme (segundo a Forbes) 36 milhões de dólares, é um ícone rebelde e de inveja por muitos por sua (ex) relação com Robert Pattinson - o perdão que ela declarou publicamente pela infidelidade. Em Paris, dias antes desta edição, conversou conosco sobre sua vida e sua nova aventura criativa com Nicolas Ghesquere para Balenciaga.
No momento de repassar estas linhas, Kristen Stewart (22 anos) deve ainda estar cantando seu mantra "traga-me terra" como se fosse um monje de Drepung. Lançou um surpreendente comunicado no último dia 25 de julho que admitia ter sido infiel a seu namorado, Robert Pattinson (26 anos) e pedia desculpas - este abandonou a mansão que ambos compartilhavam em Hollywood. De nada serviram seus versos romanticos de desculpa, que falavam sobre um "deslize" com Rupert Sanders, o diretor de Branca de Neve e o Caçador, o filme que protagonizou junto a Charliza Theron.
"Com esta breve aventura, coloquei em risco a coisa mais importante da minha vida: Rob, o homem que amo sobre todas as coisas e que mais respeito. Te amo, te amo. Me desculpe" disse Kristen. A revista Us Weekly não perdeu de publicar umas imagens reveladoras da atriz e do diretor em um carro. "Me humilhou completamente", disse uma fonte próxima do casal, que foi o que Rob disse a Kristen, publicou o The Mirror. "Não é tão linda depois de tudo isso" escreveu a esposa de Sanders, a modelo Liberty Ross (33 anos) como legenda de um desenho de Branca de Neve que aparece no bosque, que publicou em sua conta do Instagram.
Pois bem, uns dias antes de toda essa confusão, jantei com Kristen e alguns companheiros da imprensa internacional no misterioso hotel particular da avenida Junot (em Paris), um casarão rodeado de um jardim selvagem que se localixa através da passagem da Bruxa, no coração de Montmartre, a poucos passos da casa onde viveu o poeta romano Tristan Tzara, que escandalizou a burguesia francesa com suas escritas dadaístas.
O motivo de nosso encontro era a apresentação do novo perfume Balenciaga: Florabotanica, do qual Kristen é capa e participou do desenho.
"Quer que eu contei o que eu realmente goste dele", me disse "que sinto que intervi, que faço parte dessa energia criativa que admiro tanto de Nicholas Ghesquiere - o desenhista de Balenciaga - Se para mim isto foi vender um produto, já haveria descoberto que estou mentindo. Sou um menina sincera. Conheço Nicholas desde os 16 anos. É valente e tremendamente legal. Só quer fazer coisas bonitas, sem mais pretensões. Não estamos falando de perfumes, nem de moda, estamos contando uma história".
"NÃO GOSTO DE DANÇAR"
De primeiro, Kristen escolhe o "graviax de saumon d'Escosse label rouge au sel de beterrave, marinade de kiwi et passion au soja, pousses de shizo". Para mim, tanta sofisticação me tira a fome, e me contento com a "Burrata di buffala et satorrine de poireaux pressés". Mas Kristen em seguida se levanta e sai para fumar, um gesto que se repetiu várias vezes durante a noite. Veste um vestido Balenciaga azul esverdeado  Como já começa a esfriar, põe nos ombros uma jaqueta de couro. Adora Patti Smith, em conta. E o novo rock country melancólico de Jenny Lewis. "Me senti ótima gravando On The Road, o próximo filme que estreio, que é baseado no romance de Jack Kerouac. Há uma cena que danço como uma louca, eram os primeiros anos do Rock and Roll! Eu antes era incapaz de dançar, me dava vergonha, mas agora me jogo". Também pendente a estrear a segunda parte de Amanhecer (programada para novembro), o último filme da saga Crepúsculo com Bella (Stewart) já transformada em vampira devido às mordidas de Edward (Pattinson) em sua noite de núpcias. O difícil é que, se não se arrumarem antes, Kristen e Robert terão que reunir forças para o tour promocional de um filme rico demais para se dizer não.
Por causa disso, Kristen é uma das atrizes mais bem pagas (ganhou 36 milhões de dólares em 2011, segundo a revista Forbes) e a culpa sem dúvida é de Crepúsculo. Kristen se lembra de ir a San Diego, em 2008, durante a promoção da primeira parte desta saga, quando tudo começou. "De primeira apareceram milhares de pessoas que queriam nos ver. Os responsáveis do estúdio estavam ali estendendo as mãos. Podia se ver os símbolos de dólar em seus olhos. Eu pensei: Que inferno é isso? E logo em seguida começou a loucura, os horários, as sessões de fotos, as entrevistas..." conta.
Quando sentiu que dava o grande salto? eu pergunto. "Quando comecei a não poder dar um passo sem meu guarda costas" disse com expressão de horror. E isso porque Kristen entrou na indústria já conhecendo-a. Cresceu no Vale de São Francisco, em Los Angeles, com uns pais - "excêntricos, divertidos e meio hippies" como ela os definiu uma vez - dedicados à indústria do entretenimento. Sua infãncia foi feliz e estável - "venho de uma família unida, carinhosa e leal" - algo raro entre as jovens estrelas.
Poucas palavras mostram que ela tem uma vasta cultura e é uma pessoa que se educa. Ela ama literatura e arte. Leu recentemente Steinbeck, um de seus autores favoritos. "Eu amo Jardim do Éden", ela diz - e ela descobriu William Styron, do qual ela amo Lie Down In Darkness, na qual a adaptação para as telas ela confirmou em ser um de seus próximos projetos.
"É CLARO QUE EU COMETO ERROS"
"Não sou dura comigo mesma. Eu aceito minhas contradições e meus medos. Eu sou impulsiva e tenho que tomar decisões. Eu não tenho medo de cometer erros". Depois de deixar seu sebass pela metade no prato, nos concordamos com a escolha da sobremesa: cheesecake!
Por que ela sempre parece séria nas fotos? essa é a questão. Eu quis perguntar pra ela a noite inteira. "Isso é o que eu digo!" ela de repente pula. "Eu não ligo se eu não pareço perfeita sempre. Eu sei que eles me criticam por isso. Eu apenas não me importo. Eu não sou uma escrava nessa máquina. Se eu sempre parecesse perfeita, as pessoas diriam "olhe para ela, que fingidora, ela não pode ser perfeita sempre". Isso iria me embarassar mais porque significaria que eu não estou sendo honesta", ela explica.
Mas você ri muito, você na verdade parece bem divertida e vivida, eu digo para ela. "Eu sou! Eu não me sinto mais estranha porque eu sou tão famosa quanto pensam. O problema é que quando você fica famoso, eles têm uma idéia de você, e é geralmente baseada. Como agora por exemplo, você está me fazendo perguntas e eu estou respondendo. Você sabe alguma coisa de mim mas eu não sei nada sobre você. Isso que é ruim da fama, que você nunca está no mesmo nível que os outros. Ninguém chega perto de você e pergunta como você está, por favor... esqueça tudo o que você sabe sobre mim e tente me conhecer agora porque eu adoro conhecer a pessoas e eu guardo meus amigos por perto."
"BELLA ME DEU TUDO"
Eu vou ser sincero, Kristen se tornou algo que ela não é. Ou ela se sente que tem que se libertar da personagem Bella para não ser estereotipada. "Eu ficaria louca se eu fizesse isso. Graças a Bella eu não tenho que lutar por cada papel que eu quero fazer".
Qual a coisa mais rebelde que você fez? "Eu não posso dizer!" ela finalmente diz depois de alguns segundos, procurando pela resposta certa.
"Olhe, eu não me importo de me sentir orgulhosa sobre meu trabalho e viver com as pessoas ao meu redor".
Passa de meia noite. As sombras do Hotel Particular estão caindo perigosamente no jardim de Ghesuiere que decoram a estante de Florabotanica; alguns dizem que é mágica o que cai em Montmartre, outros culpam o Champagne. Kristen continua conversando com Nicholas e a equipe. Não é verdade que Kristen não sorri, eu prometo que irei escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário